Um show para o Comendador

Reinaldo

mu_acústico etc_web_cartazQuem acompanha este blog já sabe que Paulinho Albuquerque foi o responsável pelo aparecimento da banda Casseta & Planeta, que estreou em 1988, no Jazzmania, em Ipanema (onde hoje é o Studio RJ). E foi nesse show que eu toquei pela primeira vez com Mu Chebabi, que era nosso parceiro em todas as músicas do repertório. Numa comparação absurda, nós éramos o Aldir Blanc e ele era o João Bosco…E agora, tanto tempo depois, estou de novo num palco com o Mu, desta vez no show dele, “Uma Coisa é Uma Coisa, Outra coisa é Outra Coisa”, que está acontecento no Vizta, no Leblon. A diferença é que esse show é bem minimalista. É acústico, “unplugged e percussionless” : o Mu no violão e na voz, eu no contrabaixo e, no outro violão, o  guitarrista e produtor musical Fernando Clark. Essa sonoridade lembra um pouco aquelas formações de jazz cigano tipo Django Reinhardt. Só que a gente toca o repertório do Mu, que tem samba, funk, baião, reggae e outras bossas…Mas o que eu queria dizer é que estamos dedicando este show ao Comendador Albuquerque. Acho que ele ia gostar muito de ver isso…

Deixe um comentário

