Oscar Castro Neves e Paulinho Albuquerque foram parceiros em muitos trabalhos, mas um dos grandes momentos dos dois foi o show em homenagem a Tom Jobim, no Free Jazz de 1993. Paulinho foi o diretor geral da coisa toda e Oscar trabalhou na direção musical, ao lado de Herbie Hancock. Vejam, nesse trecho do show, o sorriso e a alegria do Oscar, tocando Wave, com Tom Jobim, Paulo Jobim, Ron Carter no contrabaixo, Harvey Mason na bateria e Alex Acuña na percussão…Reparem, lá pelos 2:42 min. do video, durante o solo do Herbie Hancock, quando ele se vira e dá uma dica pro Ron Carter e o Harvey Mason dobrarem o ritmo. Oscar se divertia tocando, como deve ser. Para ele, música era a melhor diversão. E para o Comendador também…
UAU! Fico imaginando o Paulinho por trás das cortinas curtindo tudo isso. Saudades.
Uma perda enorme para a música brasileira de qualidade. Oscar Castro Neves era feríssima. Assisti ao Toots no Canecão em 2007 e lá estava Oscar no violão quebrando tudo!!!
Obrigado Reinaldo por registrar aqui no site do comendador mais esta pérola. Abração.
Justíssima a homenagem ao Oscar que talvez tenha ficado um pouco “eclipsado” em função da sua longa ausência… então “Chora nossa tristeza”