Oscar e Paulinho

oscar_e_ paulinho_web

Oscar Castro Neves e Paulinho Albuquerque foram parceiros em muitos trabalhos, mas um dos grandes momentos dos dois foi o show em homenagem a Tom Jobim, no Free Jazz de 1993. Paulinho foi o diretor geral da coisa toda e Oscar trabalhou na direção musical, ao lado de Herbie Hancock. Vejam, nesse trecho do show, o sorriso e a alegria do Oscar, tocando Wave, com Tom Jobim, Paulo Jobim, Ron Carter no contrabaixo, Harvey Mason na bateria e Alex Acuña na percussão…Reparem, lá pelos 2:42 min. do video, durante o solo do Herbie Hancock, quando ele se vira e dá uma dica pro Ron Carter e o Harvey Mason dobrarem o ritmo. Oscar se divertia tocando, como deve ser. Para ele, música era a melhor diversão. E para o Comendador também…

Anúncios

4 respostas em “Oscar e Paulinho

  1. Uma perda enorme para a música brasileira de qualidade. Oscar Castro Neves era feríssima. Assisti ao Toots no Canecão em 2007 e lá estava Oscar no violão quebrando tudo!!!

  2. Justíssima a homenagem ao Oscar que talvez tenha ficado um pouco “eclipsado” em função da sua longa ausência… então “Chora nossa tristeza”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s