Emílio Santiago (1)

Cláudio Jorge
emilio santiago
Eu tive a oportunidade de presenciar dois encontros marcantes de Paulinho Albuquerque com Emílio Santiago, uma das maiores vozes da música brasileira.
Uma foi o convite que ele fez ao Emílio para participar do disco “De Letra & Música” do nosso amigo e parceiro Nei Lopes. É uma belíssima gravaçāo de ” Gotas de Veneno”, um dos sucessos da dupla Wilson Moreira e Nei Lopes. Nei deve ter coisas pra contar sobre este encontro.
Paulinho e Guilherme Reis, meus  sócios  na Carioca Discos, trabalhavam muito e, na mesma intensidade, faziam altas molecagens que divertiam todo mundo. Uma delas era quando o Paulinho imitava a voz do cantor e gravava a música com outra letra. Ele fez uma versāo para esta gravaçāo do Emílio com o Nei Lopes. Impublicável.
Outro encontro  foi o convite feito pelo Paulinho ao Emílio para interpretar uma das faixas do CD “Um Natal de Samba”, segundo volume, produzido pelo Paulinho Albuquerque para a gravadora Velas. Vários compositores fizeram canções com referência ao Natal especialmente para este disco. Uma delas é a minha música “Sapato na Janela”.
Me lembro que no dia em que o Emílio foi gravar a voz, num determinado momento chamei a atençāo dele  para um trecho da letra que nāo estava sendo cantado corretamente. O Emiílio rapidamente mandou essa: “Paulinho, esse negócio de trazer o autor da música na hora que o cantor está colocando voz nāo dá certo nāo, heim?”. Até o fim da gravaçāo o Emílio ficou me sacaneando com esse negócio e depois o Paulinho, também continuou me sacaneando, mas sempre imitando a voz do Emílio.
É… Sāo muitas as saudades do Paulinho, do Guilherme, do Ovídio e agora do Emílio Santiago.
…………………………………………………………………………………………………………………….
Ouçam agora: Gotas de Veneno…
Com Emílo Santiago, Nei Lopes e  Leandro Braga (piano e arranjo), Cláudio Jorge (violāo), Ivan Machado (baixo), Carlinhos 7 cordas, Jorge Gomes (bateria), Gordinho (surdo), Armando Marçal (caixa e tamborim), Marcelinho Moreira (tamborim e tantan), Ovídio Brito (pandeiro, tamborim e cuíca), Nelson Oliveira (trompete), David Ganc (sax tenor), Carlos Malta (sax soprano, sax alto), Roberto Marques (trombone).
…e Sapato na Janela.
Com Emílio Santiago e Cláudio Jorge (arranjo e violāo), Itamar Assierre (piano e teclados), Ivan Machado (baixo), Jorge Gomes (bateria), Marcelinho Moreira (tamborim), Ovídio Brito (cuíca).
Anúncios

Uma resposta em “Emílio Santiago (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s