Samba jazz, de raiz

Nesses tempos tumultuados, para variar um pouco, temos uma boa notícia: um dos mais ilustres membros da AMAPALBUCA, o grande Cláudio Jorge, acaba de lançar mais um disco autoral. Desta vez, o título é “Samba Jazz, de raiz”. A parada tem tudo a ver com o jeitão do Paulinho Albuquerque, um cara que, nas palavras de Cláudio Jorge, ” era um mestre na organização deste trânsito entre o samba e o jazz”.

samba jazz de raiz_capa

A obra existe no formato CD, mas também está nas plataformas digitais. Foi gravado e mixado por Rodrigo Lopes. As fotos são de Januário Garcia e Mariana Maiara. O projeto gráfico é de Felício Torres.

Sim, o disco do Cláudio é um autêntico disco de samba, mas com um molho especial e participações de grandes instrumentistas como, por exemplo,  Leonardo Amoedo, Itamar Assiere, Zé Luiz Maia, Wilson das Neves, Humberto Araújo, Ivan Lins, Ivan Machado, Camilo Mariano, Fernando Merlino, Kiko Horta, Dirceu Leite, Frejat, Peninha, Victor Neto, Walter D’Ávila, Cacau D’Ávila, Luis Filipe de Lima e Marcelinho Moreira, todos fazendo tabelinha com o dono da bola, o violonista e guitarrista Cláudio Jorge.

 

Para abrir o apetite, aqui estão duas das quinze faixas do disco, a primeira e a última. A primeira, “Samba Jazz, de raiz” dá o tom da coisa toda e contém um belo solo do guitarrista Cláudio Jorge. A última, “Você pra mim, eu sou pra você” é uma parceria do Cláudio com Ivan Lins e conta com o piano do Ivan e a incomparável voz da Fátima Guedes. De quebra, lá no fim da faixa, tem uma participação especial do locutor que vos fala, fazendo o papel de locutor da Rádio Paulinho Albuquerque, uma emissora que, infelizmente, só existe nos sonhos do Cláudio Jorge.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s