30 anos de festival

comendado

Há 30 anos a turma que gosta de jazz tem um festival pra chamar de seu…Hoje ele se chama Brasil Jazz Fest mas tudo começou em 1985, quando as irmãs Monique e Sylvia Gardenberg, junto com Paulinho Albuquerque, Zé Nogueira e Zuza Homem de Mello conseguiram realizar esse projeto que já trouxe tanta gente boa pra tocar no Brasil…Durante muitos anos o evento foi chamado Free Jazz Festival, depois foi TIM e depois BMW Festival. Hoje o patrocínio é da Rede, que não deixou a peteca cair…Paulinho Albuquerque, se estivesse neste planeta, também estaria ralando para fazer mais um festival sensacional. Infelizmente, não está. Mas, felizmente, no seu lugar está Pedrinho Albuquerque, seu filho, que herdou o gosto e a cultura musical do Comendador… Filho de peixe, etc…

A noite de abertura do primeiro festival, em 5 de agosto de 1985, foi com Moacir Santos e Radamés Gnattali. E nos outros dias, além de muitos nomes do primeiro time da música brasileira, o elenco incluía Chet Baker, Sonny Rollins, Ernie Watts, Pat Metheny, McCoy Tyner, Bobby McFerrin e por aí vai…A lista é grande e o show não pode parar…

Flagrante da primeira noite do festival. Moacir Santos e seu sax barítono, Zé Nogueira, José carlos Bigorna e Bidinho...E a banda ainda tinha  Luisão Maia no baixo, Wilson das Neves na  bateria,  Frank Zotolli no piano, Rique Pantoja nos teclados, e Café e Marçalzinho na percussão.

Flagrante da primeira noite do festival. Moacir Santos com seu sax barítono, Zé Nogueira, José Carlos Bigorna e Bidinho…E a banda ainda tinha
Luisão Maia no baixo, Wilson das Neves na bateria, Frank Zottoli no piano, Rique Pantoja nos teclados , Café e Marçalzinho na percussão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s