Nei Lopes e o Dia do Amigo

nei_image001

Neste 20 de julho, Dia do Amigo, Nei Lopes botou lá no seu sítio, ou lote, como ele chama ( Meu Lote – http://www.neilopes.com.br ) , a letra de um novo partido-alto, chamado “Redes Sociais”. E aí ele não perdeu a oportunidade de lembrar do Comendador…Olha a letra do samba aí:

Redes Sociais      (partido-alto)

Você me botou a perigo

Incurso no artigo

De uma lei penal.

Agora quer ser meu amigo

Numa rede social. (REFRÃO – BIS).

 

Amigo é aquele parceiro

Que chega primeiro

Pro samba inteirar.

Amigo é o santo de frente

Que defende a gente

Do mal que pintar.

Amigo é aquele socorro

Que chega no morro

Antes do doutor.

Inverso do amigo da onça,

É o que assume a responsa

De ser fiador.

(REFRÃO)

Amigo é palavra sagrada

Não é presepada

Nem vacilação.

Amigo é aquele baluarte

Que parte e reparte

Um pedaço de pão.

Amigo foi Pedro Batista

Que virou punguista

Pra me auxiliar.

E Dona Maria Pinheiro

Que lavou dinheiro

Pra me higienizar.

(REFRÃO)

Amigo foi Paulo Albuquerque

Maior que qualquer

Que me ajude outra vez.

Calçava sapato de cromo

E tinha por mordomo

Um barão português.

Amigo foi Juca Prefeito

Sujeito direito

De Vila Isabel.

Que hoje reparte a amizade

Com mais de metade

Dos anjos do Céu.

 

Uma resposta em “Nei Lopes e o Dia do Amigo

Deixe um comentário

