Verde e Rosa mesmo…

Leny Andrade

Nessa minha carreira tão variada convivi com tantos músicos, fiz tanta coisa, mas esses 2 discos que fiz sob a direção e produção do Paulinho Albuquerque,  Cartola 80 Anos e Nelson Cavaquinho – Luz Negra, são impecáveis, no meu modo de ver e ouvir música brasileira de qualidade. Dois discos só de composições de dois ícones dessa instituição chamada Mangueira… Me senti muito honrada com o convite do Comendador, que me disse que queria fazer “um Cartola diferente: de fraque!” E assim foi. Um som primoroso… Todos os arranjos feitos por Gilson Peranzzetta. O disco era, em princípio, uma encomenda da  Coca-Cola e foi distribuído durante seis meses para os clientes e amigos da empresa. E anos depois foi a mesma coisa: a Coca-Cola voltou a chamar o Paulinho para fazer o CD Luz Negra, em homenagem a Nelson Cavaquinho. Com arranjos de Gilson Peranzzetta mas, dessa vez, também com alguns arranjos de João de Aquino.
Não foi só comigo que o Comendador fez essas direções e produções importantes. Na sua  carreira, Paulinho também fez produções e direções para Ivan Lins, Fátima Guedes, Djavan…e trabalhou até com o Casseta & Planeta, que era uma de suas grandes paixões…Paulinho Albuquerque só exigia uma coisa: talento.
Nós, os amigos, sentimos falta dele TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS.

E aqui quem fala é o DJ Reinaldo…Vocês vão ouvir agora uma faixa de cada um desses discos que a Leny acabou de lembrar…

A primeira é Vai Amigo, de Cartola. Com: Gilson Peranzzetta (arranjo, teclado e acordeon), Teo Lima (bateria) , Luizão Maia (baixo) e Claudio Jorge (guitarra).

A outra é História de um Valente, de Nelson Cavaquinho e José Ribeiro de Souza. Com: João de Aquino (arranjo e violão) , Itamar Assiere (piano e teclado), Jorge Helder (baixo elétrico), Teo Lima (bateria), Pirulito (percussão) e Ovidio Brito (percussão).

* O disco do Cartola é de 1988 e o do Nelson é de 1994.  As duas capas são do Lan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s