Gilson, Paulinho, Ivan e Quincy

Reinaldo

Esta foto já apareceu aqui no blog mas só agora descobrimos o quando, o como e o por quê… Isso foi em 1980, quando Gilson Peranzzetta, Paulinho e Ivan Lins se encontraram com Quincy Jones acertar os detalhes da gravação de George Benson da música Love Dance (de Gilson e Ivan, com letra em inglês de Paul Williams). E o resto é história… Depois disso a música virou um standard no mundo do jazz, gravada por muita gente, incluindo Sarah Vaughan, Shirley Horn, Barbara Streisand, Diane Schuur, Kenny Burrell, Claudio Roditi, Carmen MacRae e por aí vai… São mais de 200 gravações diferentes, mas o Gilson tem uma preferida, a da Nancy Wilson, de 1994.

E eu escolhi uma versão mais recente, com Mauro Senise e arranjo especial do Gilson para a Big Band do Conservatório de Tatuí…

Pra encerrar o expediente, o Gilson manda dizer que sente muita falta do Paulinho…

Anúncios

Uma resposta em “Gilson, Paulinho, Ivan e Quincy

  1. Maravilha! Vendo o Quincy lembro que simplesmente por intermédio dele, tenho até hoje uma foto autografada do Michael Jackson pouco antes de estourar o disco “Thriller”. Deve valer uns milhões, ainda mais com dedicatória especial. Mas especial mesmo é essa época em que o Quincy teve contato com a música do Ivan, com o Gilson… Bebi muito desse som do Ivan, Djavan… Ótimas indicações tanto do Gilson como do Reinaldo! Gosto muito da gravação da Sarah Vaughan também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s