Ivan Lessa e o Comendador

Reinaldo

Ivan Lessa, que era um dos escritores favoritos da turma do Casseta & Planeta, morreu na sexta-feira, 8 de junho, em Londres, onde morava desde 1978. Ele era uma enciclopédia viva, uma espécie de Google falante, principalmente quando o assunto era música popular, brasileira e americana…

Como eu sabia que ele tinha insônia, mandei o link do blog do Comendador, para ele preencher sua horas vagas noturnas. Encaminho aqui para os membros da AMAPALBUCA o último e-mail que recebi do Ivan…

Oi, Reinaldo. Tenho insônia mesmo. Só que bate no meio da noite, depois de 10mg de diazepam. Mas o negócio é agradecer a remessa do blog. Boa. Cara bacana. Estivesse eu aí nos anos – o que? – 60 ou mesmo 70 gostaria de, conforme se dizia, tomar umas e outras com o cara e papear sobre música popular. Estou limpando minha caixa de cartas das duas contas que hoje tiveram a desfaçatez de se chamar minha correspondência. Depois, aos braços de Orfeu da Bezerra da Costa. Cordiais saudações, grato, abraços. Ivan

E como trilha sonora deste post, ouçam aí Feitiço da Vila, na voz de Rosa Passos (do CD Festa, produzido pelo Paulinho Albuquerque em 1993). O motivo desse link com Feitiço da Vila, de Noel Rosa, é um texto do Ivan Lessa que está no site oficial do Casseta & Planeta. É um trecho de um romance inacabado, no qual Noel Rosa é um dos personagens principais. E o Feitiço da Vila lá também é trilha sonora…

Uma resposta em “Ivan Lessa e o Comendador

Deixe um comentário

