Sonhando com o Comendador

Paulo Malaguti Pauleira

Eu queria escrever algum lance sobre o saudoso Paulinho Albuquerque e realmente tenho muitas coisas a lembrar dessa grande figura carioca. Mas fui dar uma olhada no blog e quase todo mundo tinha um causo hilário do Paulinho, que de fato era espirituoso e muito esperto, com um humor grosso e fino ao mesmo tempo, na medida e na hora certa. Fiquei assim sem graça de só falar as coisas importantes em que ele me incluiu muito generosamente e ficar num tom cerimonioso que não interessa a ninguém. Pois bem: não é que agora, viajando a Portugal passeando com minha mulher, sonhei com o Comendador?

Era uma situação de sonho mesmo, em que havia vários músicos, me lembro do Zé Nogueira e do Rodrigo Campello e havia uma sensação boa de reconhecimento simpático a mim.  E aí de repente aparece o Paulinho, de bigodinho, bermuda, tênis e meia, super bicha afetada. E eu perguntei:

– Mas é o Paulinho?  Pensando: Ué, ele não morreu?

E alguém explicou que aquele era o irmão gêmeo gay do Paulinho Albuquerque (!) …

Essa aparição em sonho é o máximo de hilário que consigo contar sobre o Paulinho Albuquerque. Na vida real ele foi o responsável por alguns lances importantíssimos na minha carreira de músico. Minha participação no “Simples e Absurdo”, primeiro disco do Guinga, cantando, tocando e arranjando “Sete estrelas”. A primeira incursão de estúdio do Arranco de Varsóvia num CD lindaço da Fátima Guedes chamado “Grande Tempo”. Gravamos um samba do Lenine e Bráulio Tavares, “O dia em que faremos contato”. E no CD de 50 anos do Aldir Blanc cantamos “Vim sambar” parceria com J. Bosco, com a base poderosa do Peranzzetta, e eu tive a honra de escrever o arranjo vocal (ficou bem bacana).

Olhaí Reinaldo, arrumei uma passagem hilária espiritual-freudiana pra homenagear o grande Paulinho Albuquerque…

Deixe um comentário

