O primeiro encontro com Moacir Santos

Nesta foto, da coleção de Monique Gardenberg, Moacir Santos está cercado por um bando de admiradores: Keith Seppanen (engenheiro de som), Ronnie Foster (produtor), Moisés (trombone de pisto), Paulinho Albuquerque (coordenação de produção), Luiz Avellar (piano), Djavan, Marquinhos (sax tenor e flauta), Zé Nogueira (sax soprano), Frank Zotolly e Steve Kujala (flauta).

Zé Nogueira lembra que ” …a foto aconteceu logo após a gravação do belíssimo arranjo de sopros do Moacir para a música Capim. Esse arranjo é uma música dentro da música…Era um momento muito especial, foi quando conhecemos pessoalmente o Moacir ! Isso foi em 1982, durante a gravação do disco Luz, do Djavan…”

E agora ouçam com atenção o arranjo do maestro…Com exceção do pianista Frank Zotolly, todos na foto participaram da gravação. E mais: Sizão Machado (baixo), Teo Lima (bateria), Café (percussão) e Raul de Souza (trombone).O solo de Mini-Moog é do Ronnie Foster.

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/djavan/capim/4902187

Anúncios

Uma resposta em “O primeiro encontro com Moacir Santos

  1. Moisés… figuraça. Lembro de ir ao Maracanã com ele e meu pai algumas vezes. Maraca quase sempre vazio, calor infernal com sol a pino, mas foram tardes impagáveis…
    E o disco em questão, pra mim uma obra prima. Djavan em um momento maravilhoso, a Sururu de Capote e as feras que por lá passaram. Escutava tanto “Capim” que devo ter estragado algumas agulhas de vitrolas… Essa época meu pai viajava muito, nos víamos pouco, mas valeu a pena saber que ele fez parte deste momento único da MPB ao lado de tanta gente bacana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s