Botafogo em primeiro lugar

Vivi Fernandes de Lima

Retrato do botafoguense quando jovem

Ele era botafoguense e eu, flamenguista. Por isso, ficava muito incomodado com a minha presença na sala quando tinha jogo do Botafogo. Um dia, durante uma partida que estava zero a zero, fui ao banheiro no meio do segundo tempo. E enquanto eu estava lá, pra minha desgraça, o Botafogo fez um gol. Paulo comemorou aos berros, como de costume, mas acrescentou uma frase que me deixou um pouco – digamos assim – envergonhada no edifício:

– Vivi, caga mais! Caga mais!

A obsessão pelo time nasceu ainda quando ele era bem pequeno. A primeira vez que Paulo foi ao Maracanã assistir a um jogo do Botafogo estava acompanhado do pai e do então presidente do clube, Carlito Rocha. Ele devia ter uns sete anos. Era um dia frio e por isso estava vestido com um suéter. Paulo entrou no campo com o time e deu sorte: o Botafogo venceu a partida. Ficou combinado então que o trio assistiria ao próximo jogo juntos, obedecendo a tradição supersticiosa do presidente dos botafoguenses.

No fim de semana seguinte, num sol de rachar, Carlito foi buscar Paulo e o pai, como combinado. Quando viu o menino, gritou:

– Cadê o suéter?

O pai respondeu que  estava calor, mas foi rapidamente convencido a vestir o agasalho no filho, que assistiu aos dois tempos do jogo suando sob a roupa de lã. O Botafogo venceu de novo e por algum tempo Paulo continuou entrando em campo com os jogadores com suéter. Ele contava isso, claro, com o maior orgulho.

Anúncios

7 respostas em “Botafogo em primeiro lugar

  1. Nossa,Vivi…ele era assim mesmo, contido mas desmesurado em algumas questões………ainda bem que sou botafoguense……nunca discordávamos…..mas era um silêncio total durante as partidas….pena que as comemorações foram poucas, pois o nosso time, vai, vai e………deixa pra lá…………..bjoos

  2. Não conheci,não sei quem é….mas te digo se é alvinegro…puts,,,é o cara….esta paixão é enorme,,,,,nunca acaba….nunca termina,,,,,,ser botafogo é ser esperançoso, é ser,,,,,vibrador……se não foce botafogo,,,,,seria botafoguense………nunca trocaria minha camisa por um saco de pipoca,com um chaveiro do fla de brinde…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s