Vivi Fernandes de Lima
Ele era botafoguense e eu, flamenguista. Por isso, ficava muito incomodado com a minha presença na sala quando tinha jogo do Botafogo. Um dia, durante uma partida que estava zero a zero, fui ao banheiro no meio do segundo tempo. E enquanto eu estava lá, pra minha desgraça, o Botafogo fez um gol. Paulo comemorou aos berros, como de costume, mas acrescentou uma frase que me deixou um pouco – digamos assim – envergonhada no edifício:
– Vivi, caga mais! Caga mais!
A obsessão pelo time nasceu ainda quando ele era bem pequeno. A primeira vez que Paulo foi ao Maracanã assistir a um jogo do Botafogo estava acompanhado do pai e do então presidente do clube, Carlito Rocha. Ele devia ter uns sete anos. Era um dia frio e por isso estava vestido com um suéter. Paulo entrou no campo com o time e deu sorte: o Botafogo venceu a partida. Ficou combinado então que o trio assistiria ao próximo jogo juntos, obedecendo a tradição supersticiosa do presidente dos botafoguenses.
No fim de semana seguinte, num sol de rachar, Carlito foi buscar Paulo e o pai, como combinado. Quando viu o menino, gritou:
– Cadê o suéter?
O pai respondeu que estava calor, mas foi rapidamente convencido a vestir o agasalho no filho, que assistiu aos dois tempos do jogo suando sob a roupa de lã. O Botafogo venceu de novo e por algum tempo Paulo continuou entrando em campo com os jogadores com suéter. Ele contava isso, claro, com o maior orgulho.
Nossa,Vivi…ele era assim mesmo, contido mas desmesurado em algumas questões………ainda bem que sou botafoguense……nunca discordávamos…..mas era um silêncio total durante as partidas….pena que as comemorações foram poucas, pois o nosso time, vai, vai e………deixa pra lá…………..bjoos
Tenho orgulho de ser superticioso, faz parte de nossa cultura e de nossas histórias, isso nos faz maior que os outros.
Tenho orgulho de ser superticioso, faz parte de nossa cultura e de nossas histórias, isso nos faz maior que os outros.
Não conheci,não sei quem é….mas te digo se é alvinegro…puts,,,é o cara….esta paixão é enorme,,,,,nunca acaba….nunca termina,,,,,,ser botafogo é ser esperançoso, é ser,,,,,vibrador……se não foce botafogo,,,,,seria botafoguense………nunca trocaria minha camisa por um saco de pipoca,com um chaveiro do fla de brinde…..
Eu acredito no meu time sempre, não importa a situação dele, em primeiro lugar botafogo, ontem, hoje e sempre !
Vera querida, “desmesurado em algumas questões” é muito bom! hahahahaha
Beijos
Oi, sou um botafoguense muito fanático.