Lembranças de um brother (3)

Paulo Roberto Albuquerque, vulgo "Paulo Vedete", elemento de alta periculosidade.

Paulo Renato

Jogo Fla x Flu no Maracanã, aquele do recorde de público… Como sempre, toda a turma da Sá Ferreira foi ao jogo. Não importava quem iria jogar. Se o jogo era bom, todos iam. É claro que se fosse do Botafogo era melhor. Mas fomos todos. Inclusive eu, o caçula da turma, que tinha uns 15 ou 16 anos na época. Na hora da saída,  por estar muito cheio, resolvemos esperar esvaziar um pouco o estádio e depois fomos saindo devagar. As ruas continuavam lotadas. Eram mais de 150 mil torcedores naquele jogo. Fomos então andando para pegar um táxi, quer dizer, dois táxis, pois eram umas oito pessoas.

Andamos, andamos e fomos parar num bar chamado Ponto Cem Réis. Lá tinha de tudo que era tipo de bebida. Ou melhor, de batida.  Paulo, sempre entrão e brincalhão, fez alguns desafios e a turma foi dando batida para ele experimentar. Batida de limão, maracujá, amendoim, amendoim torrado, caju e muitas outras mais. Conclusão: porre. Dali saímos e finalmente conseguimos os dois táxis para ir para Copacabana, Posto Seis. Partimos e o engarrafamento ainda era grande, apesar da hora. Fomos pelo Túnel Santa Bárbara e, ao passarmos pela frente do Palácio do Governo, Paulo botou a cabeça pra fora do táxi e gritou:

– Lacerda viado!

De imediato a guarda do Palácio apitou e foi em direção ao grito. Paulo, amparado pelo colega Zeca Borges, saiu fugindo pelas  ruas de Laranjeiras. Os outros seis colegas foram presos e levados ao Comando da Guarda do Palácio. Inclusive eu. O comandante fichou todos e, se dirigindo a mim, disse:

– Você é uma criança e não devia andar com esses subversivos!

E Paulo, à noite, nem se lembrava mais do caso…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s