O ronco e um diálogo albuquerqueano

Itamar Assiere

Itamar Assiere, pianista, arranjador e ouvinte privilegiado do ronco do Comendador.

As minhas histórias do Paulinho podem começar pelo ronco dele, que foi o mais alto que já ouvi na vida! Difícil achar outro igual!

Quando toquei no show do Casseta & Planeta  em Vitória, a produção me botou pra dividir o quarto com ele. Eu não me lembro de ter conseguido dormir. Mas lembro bem da minha tentativa desesperada de dormir: pra tentar competir com o ronco, eu liguei a televisão fora do ar no último volume, pra ver se o barulho dela se misturava com o ronco e aí eu abstraía. Claro que não deu certo… Isso se chama desespero!

Devo muito ao Paulinho, que foi de uma generosidade descomunal comigo. Eu conheci ele num show do Cláudio Nucci,  no Rio Jazz Club. Ele foi lá pra falar comigo sobre o grupo Batacotô. O Sizão Machado tinha acabado de me chamar e ele foi lá me ver tocar e marcar uma reunião pra conversar sobre a banda.

Em 93, ele me perguntou se eu fazia arranjo. Eu disse que sim, e ele me deu dois arranjos para a Fátima Guedes. Ele nem quis conferir se eu fazia arranjo direito, só acreditou na minha palavra e na sua intuição. E depois ainda me chamou pra gravar o CD da Rosa Passos!

Uma vez eu estava em Goiânia, com a Bibi Ferreira. Lembrei que  Bororó, o baixista, tinha se mudado pra lá, e liguei pro Paulinho pra pedir o telefone dele. E o papo foi assim:

– Oi, Paulinho, aqui é o Itamar.

– Fala! E aí?

– Seguinte: tô aqui em Goiânia e preciso…

– Ué! Foda-se!… “Ah… tô aqui em Goiânia”… Foda-se!

– Tá, tá legal, você tem razão… eu só queria o telefone do Bororó…

Mais tarde ele me ligou passando o telefone do Bororó, e ainda detonou o colega, que tinha deixado furo num show do Cláudio Jorge que ele estava dirigindo… Puro humor albuquerqueano!

Deixe um comentário

